AMANDA E LEONARDO

Dia 19 de novembro de 2007. Foi o dia que conheci Amanda e Leo, no primeiro dia de aula no curso de Jornalismo. Foi engraçado: a maioria das pessoas só se conheciam através do falecido Orkut (#RIP) e não tínhamos a menor noção de onde ficava nossa sala. Todo mundo meio sem jeito, não sabíamos ao certo o que falar, o calor tirou um pouco a paciência, tudo novo e desconhecido. Passamos a primeira semana de curso praticamente sem aula, mas tudo bem, nem tudo estava tão perdido assim.

A lembrança que tenho deles é de duas pessoas calmas, que falam o necessário e que, na hora de fazer algum trabalho ou atividade, faziam com muita dedicação, por isso que gostava muito de fazer parte do grupo deles quando os professores dividiam a turma em equipes. O que mais me deixa feliz, é saber que esses dois, que nem imaginavam descobrir o amor um no outro, já estão de casamento marcado. Surpresas da vida, coisas de Deus. E eu, que sempre gostei de escrever histórias, tive a alegria não só de ver esse amor crescer, mas de escrever com foto o amor desses dois.

_RNS0095

Nossa primeiro cenário foi o Canyon da Praia de Coqueirinho, que fica localizada no município de Conde, 25 Km ao sul de João Pessoa. Sou suspeita pra falar, mas o lugar é maravilhoso. O melhor de tudo é que fomos no meio da semana, o que nos deu mais liberdade para fazer as fotos. Durante nossa ida até Coqueirinho, perguntei aos noivos porque eles escolheram essa praia para realizar a sessão de fotos.

Além de gostarmos de praia, escolhemos a Praia de Coqueirinho porque sempre fizemos muitos passeios off-road pelo litoral sul e sempre achamos ela lindíssima. Foi uma forma de ter uma lembrança desse lugar tão lindo, já que estamos indo morar em um lugar que não tem praia.

_RNS0110_RNS0021  _RNS0025_RNS0110

Conversando com Amanda, pedi pra ela contar um pouco de como tem sido essa etapa de preparação para o casamento.

Tem sido intenso já que não tivemos anos de preparação para cerimônia e festa. Começamos a organizar 8 meses antes da data, mas tem dado tudo certo, graças a Deus. Ficamos preocupados e ansiosos, mas como somos calmos temos levado sem muito estresse. A ficha começa a cair de que estamos saindo de casa e que vamos começar um novo ciclo, uma nova família. Dá um frio na barriga, mas ao mesmo tempo felicidade em saber que chegou a hora e que estamos felizes com isso.

_RNS0138_RNS0213  _RNS0354  _RNS0348

Na segunda parte da nossa sessão, aproveitamos o cenário da praia. O mar estava do jeito que amo: muito azul. Essa é uma grande vantagem de fotografar durante o verão aqui no Nordeste, pois as cores ganham mais vida! E antes que me perguntem, sempre ando com protetor solar na bolsa, pois o sol aqui já me transformou em camarão algumas vezes depois das sessões feitas na praia.

Entre uma foto e outra, procurei acalmar um pouco a curiosidade dos noivos mostrando alguns clics, e pra minha alegria, eles disseram que saiu muito melhor do que esperavam e que se impressionaram com a beleza das fotos e com o sentimento que cada uma passa.

_RNS0381  _RNS0232_RNS0223_RNS0416_RNS0435

Depois de muitas risadas, terminamos nosso dia com um lindo pôr-do-sol. Pra finalizar, perguntei o que mais tem valido durante todo esse processo de preparação para o casamento. 

Nunca esqueçam que o que importa é o amor e a união de vocês. Não importa se vocês não podem ter a melhor festa, o melhor vestido, etc. Apenas aproveitem esse momento felizes. O que interessa é que o dia do casamento vai ser único e inesquecível.

Agora é só esperar para fotografar o “sim” no dia do casamento. 🙂

Compartilhar