Renata,

Nunca quis ser fotógrafa. Pelo menos não até meus 20 anos. Desde pequena sou acostumada com o ambiente de estúdio fotográfico por causa do meu pai. A parte que mais gostava de estar nesse ambiente era quando me juntava com minhas irmãs e primos para brincar de sessão de foto. Pegávamos chapéu, lenços e transformávamos as cadeiras em carros. Mas até então eu só gostava de inventar poses e estilos, só isso! Fotografar estava completamente fora dos meus planos, pois no momento meu maior anseio era aprender a escrever, pois sempre gostei de inventar estórias.

Os anos foram passando e finalmente aprendi a escrever. Mergulhei nesse universo de poesias e crônicas e ainda no ensino fundamental já sabia o que faria quando chegasse a época do vestibular: Jornalismo. Meus amigos e familiares sempre apoiaram minha escolha, mas vez ou outra eu sempre escutava essa frase: “Será que você não vai terminar virando fotógrafa, assim como seu pai?”. E foi exatamente assim que aconteceu.

Jornalista por formação, acabei descobrindo o amor pela fotografia logo no começo do curso. Foi aí que comecei a fazer alguns trabalhos por hobbie para alguns amigos e estes me indicavam para outras pessoas. Comecei como fotógrafa profissional em 2009, quando fotografei meu primeiro casamento sozinha. Depois disso, foram surgindo outras oportunidades de fotografar noivados, casamentos, crianças e famílias em outros estados do país. E eu que sempre gostei de escrever, acabei descobrindo na fotografia um novo jeito de contar estórias.

O que é RC Digital?

Em 1991, os irmãos Renato e Ralph Carneiro, deixaram seus trabalhos em escritórios e decidiram se arriscar na área de cobertura de eventos sociais, como casamentos, aniversários e bodas. Ao longo de 24 anos de trabalho, cresceram em qualidade no serviço prestado e sobreviveram às transições tecnológicas, deixando de lado o VHS e os negativos, e hoje contam com a ajuda de seus filhos, Renata e Ralph Carneiro em prol do desenvolvimento da empresa de Filmagem e Fotografia.

Comentários e e-mails são sempre bem-vindos, mas você também pode entrar em contato comigo através dos meus perfis nas mídias sociais.

Deixe um comentário