SUPER-HERÓIS E SUPER IRMÃOS

Fotografar crianças é sempre algo muito divertido, ainda mais quando os mini modelos são esses dois meninos lindos, fofos e cheios de criatividade: Benício (5) e Danilo (1 ano e 8 meses). Bê e Dan é como carinhosamente são chamados pelos pais, familiares e amigos, são muito divertidos. Dan ficou um pouco envergonhado quando me viu, mas poucos minutos depois já estávamos brincando de pega-pega. Bê levou duas bolsas cheias de brinquedo para a sessão. Uma delas ele disse que não poderia me dizer o que tinha dentro, porque era um segredo, mas falou que poderia me mostrar. Ele cumpriu o que disse: não me falou o que tinha dentro, apenas me mostrou (rs). Meu primeiro contato profissional com eles foi quando Dan tinha apenas 11 dias de vida numa “home session” (sessão de fotos feita na casa do cliente).  Revendo essas fotos surgiu a ideia de trabalhar com o tema de super-heróis, em especial com o Batman.

_RNS4418

A mãe dos meninos, Laís Dias, além de super dedicada, ainda faz questão de dar dicas para outras mães e pais sobre educação de filhos, brincadeiras, alimentação, entre outros assuntos bem interessantes. Ela utiliza o perfil @desplanos no Instagram. Eu particularmente amo curtir e comentar as postagens, porque além de instrutivas, são super divertidas. Pedi a Laís que explicasse um pouco de como surgiu a ideia “desplanos”.

O desplanos (o blog) começou com as peripécias de Benício. Toda mãe tem essa coisa de postar nas redes sociais sobre os filhos, pois o universo materno meio que nos consome. Comecei no meu facebook pessoal e os amigos curtiam, riam comigo, então decidi fazer o blog, mas não entendo nada de blog, sou super desinformada dessas ferramentas, o que me desanimou. Além disso, nasceu Danilo, um bebê que demandava um milhão de vezes mais atenção que o irmão (além de trabalhar, cuidar da casa e ser meio preguiçosa). O resultado é que o blog ficou meio esquecido, temporariamente ou não, e surgiu o instagram, menos complicado, mais fácil de manter entre as mamadas. Eu amo escrever e, claro, ser lida. Escrever sobre algo que amo, que vivo e que pode ajudar outras pessoas é ainda melhor! Esse se tornou meu objetivo nas redes sociais: ajudar e ser ajudada! Conforme vou compartilhando da minha maternagem, me sinto responsável por melhorá-la, primeiro pelos meninos e segundo por todos que possam aprender algo de bom comigo.

Sobre a sessão de fotos tivemos aproximadamente 1h30 de muitos clics e risadas. O super-herói mais velho, Benício, entrou na brincadeira logo de cara! Máscara, capa e imediatamente ele já colocou seus super poderes pra fora. 

_RNS4471   _RNS4515

Danilo está numa fase muito engraçada de descobertas e de aprender e repetir tudo o que escuta. Ele não curtiu muito a ideia da máscara, mas a capa e a fralda descartável deixaram ele irresistível. Tive que me controlar pra não apertar demais rs. 

_RNS4449_RNS4458  _RNS4500

Ser mãe de dois não é uma tarefa fácil, por isso perguntei a Laís como ela faz pra conciliar maternidade com sua profissão e os deveres de casa. Ela disse que por trabalhar a tarde, consegue ter tempo com os meninos pela manhã e descobriu que coisas de casa não são prioridade. Além disso, a noite, quando todos estão em casa, eles procuram jantar juntos, brincar, tocar, cantar e na hora de dormir, cada um pega um filho.

Determinada hora da sessão, pedimos para Danilo abraçar Benício. Dan saiu correndo atrás do irmão falando algo do tipo: “Bibício, um abaço, por favor, um abaço!”. Me arrependi de não ter filmado, porque foi a parte mais fofa da sessão, além de ter sido a melhor ideia, porque depois disso os dois ficaram grudados. 

_RNS4582  _RNS4565_RNS4584_RNS4603

Para finalizar as fotos, pedimos para o super Benício pular o irmão que estava deitado no chão. Ao ver que nas fotos ele saiu voando, ficou surpreso com seu super poder e saiu correndo. O nível de energia parece inesgotável. Perguntei a Laís qual conselho ela daria para os pais que acompanham o @desplanos e que estão lendo essa postagem.

Olhem para seus filhos! Façam suas escolhas buscando o melhor e assumam a responsabilidade por eles. Esqueçam as fórmulas para educar crianças e se conectem com as suas e com vocês mesmos! Quando nos tornamos pessoas melhores, nos tornamos pais melhores! Não liguem para o que os outros estão pensando daquela birra, mas o que o seu filho está sentindo pra agir daquela forma. Isso é o que eles precisam: compreensão, empatia e amor. Criando um forte vínculo com os filhos nos tornamos seus exemplos, seu heróis e eles os nossos, pois mudam nossos dias, nossos planos, nosso eu!

_RNS4623  _RNS4627  _RNS4632

Compartilhar

Você pode gostar também

Deixe um comentário